7 de março de 2009

A verdadeira promessa de Deus

Por: Irmão Júnior 07/03/2009

Texto base: Evangelho segundo escreveu S. João c. 14 e v. 1 ao 3.

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. 3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.”


A verdadeira promessa de Deus


Não há dúvidas, de que estamos vivendo o princípio das dores de Mateus c. 24, v.3 ao14:3 E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? 4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, 5 porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores. 9 Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. 10 Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. 11 E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.” Vendo hoje, a violência e a falta de amor no mundo inteiro, temos certeza que tais dias chegaram. Mas quero enfocar a questão dos falsos profetas do versículo 11, ainda em Mateus c. 24, v. 24, Jesus descreve melhor para nós: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

Duas das principais ferramentas utilizadas pelos falsos profetas, para alcançar as pessoas, que para muita gente, são as coisas mais importantes; saúde e vida financeira. São testemunhos e mais testemunhos de pessoas que estavam no fundo do poço, falidas e quando passaram a seguir as instruções e conselhos destes falsos profetas, se dizendo serem homens de Deus, transformaram-se em grandes empresários, e tudo isto é mostrado através dos meios de comunicação mais eficientes como: TV, rádio, internet e jornais. Aonde investem muito dinheiro na propaganda de seus feitos.

“Prosperidade”, esta é a palavra chave do mundo atual, e quem corre atrás de riqueza, acredita muitas vezes que com o dinheiro compra-se tudo, que quando a saúde não estiver boa, terá condições de pagar um bom hospital e ficar curado, com certeza é da vontade de Deus que sejamos prósperos em tudo que fazemos, mas está não é a prioridade de Deus para nossas vidas. A verdadeira promessa de Deus não é a riqueza terrena, mas, a celestial. No evangelho segundo escreveu S. João c. 14, v. 1 ao 3, veremos a maior e melhor promessa que um ser humano pode receber de Deus, a salvação de nossas almas e a vida eterna junto Dele, 1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. 3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.” Aqui vemos a verdadeira e maior promessa para todo aquele que se arrepende dos seus pecados e recebe a Jesus Cristo como único e suficiente salvador da sua alma, e que busca agora viver uma vida de santidade perante o Senhor.

Se não bastasse a sutileza e a desenvoltura para enganar, dos falsos profetas, eles ainda se utilizam de passagens bíblicas, para dar vasão as suas mentiras. Veja este exemplo: Marcos c.10, v.28 ao 30 diz assim: 28 E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. 29 E Jesus respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições , e, no século futuro, a vida eterna.” Usam esta passagem bíblica para dizer que aquele que deixar tudo por amor de Jesus, ele mesmo promete prosperidade quando fala de cem vezes mais. Quando a verdadeira interpretação deste texto, nos fala que receberemos cem vezes mais em casas que são os templos, as igrejas de Jesus Cristo, que agora também são nossas casas, pois agora somos herdeiros por termos sido adotados por Deus através do recebimento de Jesus como nosso Senhor e salvador, como está escrito em João c.1, v. 12 : “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,” receberemos cem vezes mais em irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, nos fala de todos membros do corpo de Cristo, onde ele é a cabeça e nós o corpo, e esta comunhão nos faz uma grande família em Cristo Jesus. Quanto aos campos, nos fala da grande seara do nosso Senhor Jesus, onde agora o nosso campo é todo o mundo, onde temos que plantar a gloriosa semente da salvação, que é o evangelho de Cristo. O Salmo 126 e o verso 6, retrata muito bem este fato: “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Não podemos esquecer das perseguições que agora acompanham a nossa vida, pois em II Timóteo c. 3, v. 12 diz: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” Assim como Jesus sofreu, nós também sofremos perseguições por não aceitar e protestar contra o pecado e toda forma de viver, que não esteja de acordo com a vontade de Deus para a vida dos homens.

Qual dos discípulos morreu rico financeiramente? O que Jesus quis dizer, é que a alegria proporcionada pelas coisas terrenas, seriam cem vezes superadas pela alegria na alma que um verdadeiro cristão sente, mesmo enfrentando perseguições. O que pode trazer mais alegria ao coração de uma pessoa do que ver o poder de Deus ser manifesto através da autoridade e do poder que há no nome de Jesus Cristo, através das palavras de um simples mortal, como está escrito em Atos dos Apóstolos c. 3, v. 6 ao 8: 6 E disse Pedro: não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo seus pés e tornozelos se firmaram. 8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.”

Não quero dizer com isso que o crente não pode ser rico, você pode ser rico, desde que a riqueza não esteja em lugar no seu coração, mostrarei dois exemplos de homens que tinham como prioridade em suas vidas, agradar a Deus, mostrando que podemos ser ricos desde que agrademos a Deus.: Jó e Salomão. No Livro de Jó c. 1, v. 8 ao 11 8 E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal. 9 Então, respondeu Satanás ao Senhor e disse: Porventura, teme Jó a Deus debalde? 10 Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra. 11 Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face!” Satanás queria dizer que Jó só era temente a Deus, pelos bens que tinha e não por amor a Deus. Mas, Jó depois de perder tudo que tinha, gado, ovelha, casa, família, enfim tudo que tinha, mostrou que realmente era temente a Deus pelo que Ele é, e não pelo que podia lhe proporcionar, vemos essa afirmação em Jó c.1, v. 20 ao 22: 20 Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. 21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. 22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”

Salomão, em II Crônicas c.1, v. 7 : “Naquela mesma noite, Deus aparece a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê.” Diante de um privilégio desse, o que você pediria à Deus? Veja o pedido de Salomão no c. 1, v. 10 “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?” Em seguida vemos a resposta de Deus, no c.1, v. 11 e 12 11 Então, Deus disse a Salomão: Porquanto ouve isso no teu coração, e não pediste riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei. 12 sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti não haverá.”

Vemos que Deus quer abençoar grandemente o homem na terra, mais esta não é a sua prioridade, em primeiro lugar está a alma que é eterna. Está escrito em Mateus c. 6, v. 31 ao 33: 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; 33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Arrependendo-se dos seus pecados e confessando a Jesus Cristo como único e suficiente salvador da sua alma, você também estará debaixo da promessa de ter seu nome escrito no livro da vida e ter uma vida eterna com Jesus. Não perca mais tempo e entregue-se hoje mesmo a Cristo! 

3 comentários:

  1. Irmão Junior, muito oportuna a mensagem. Que Deus te abençoe sempre. Um abraço em Cristo. www.nilson-coelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, meu Pb Nilson Coelho. Agradeço a palavra de incentivo, espero alcançar meu objetivo, que é de ganhar almas para o reino dos céus. Bemçãos sem medidas para você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR! Gostei muito do tema abordado, e suas colocações a respeito dele, pois estamos vivendo dias difíceis em que muitos irmãos estão preocupados somente nas promessas terrenas, e se esquecendo de se preparar para a grande e gloriosa promessa que Cristo nos deixou, que está escrita no evangelho segundo escreveu São João c. 14. v 1-3 "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.E,se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" Glória à Deus! Essa é a nossa esperança querido irmão, de morar com Jesus lá no céu, portanto , asa promessas que Deus nos faz aqui, não se compara com a morada celestial. Já disse o apóstolo Paulo na carta de I Coríntios c. 15 v. 19 "Se esperar-mos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" Por isso meus irmãos devemos refletir: Qual a promessa que nós estamos desejando alcançar? Que Deus abençõe.

    ResponderExcluir

Deixa Deus te usar, comente!

Bíblia online

Acesse http://umadpm.blogspot.com e... confira agora mesmo

;