28 de março de 2009

Qual a sua vocação?



Qual a sua vocação?

Gálatas 5.19 ao 25. "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

Vejamos primeiro o significado da palavra vocação. Que quer dizer: disposição natural do espírito ou seja propensão, tendência, inclinação; exemplo: Paulinho tem vocação para música, patrícia é vocacionada para cuidar de crianças. Entendemos que todos nascemos com vocações que nos inclinam a fazer algo, algo que a nossa natureza encontra facilidade em exercer em praticar. Na vida espiritual a vocação não é diferente, enquanto não se nasce do Espírito, segue-se a vocação da carne, ou seja nos inclinamos para as práticas carnais. Mas quando se nasce do Espírito, a vocação agora é espiritual, ou seja nos inclinamos para as práticas espirituais. Por isso Jesus disse a Nicodemos: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." João 3.3 e "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3.6.
Por isso que o salmista disse:"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor." E é esta causa que o mundo não entende o fato de uma pessoa que bebia, fumava, roubava, matava, se prostituía etc., agora deixa todas estas práticas para disponibilizar seu tempo para ir à igreja e fazer a vontade de Deus. Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, quando reconhecemos que Ele é o único e suficiente salvador de nossa alma, nós nascemos de novo, só que agora nascemos do Espírito, estando vocacionados ou inclinados as práticas espirituais e não mais para as obras da carne.
Se você encontra-se ainda aprisionado pelo pecado, pelas obras da carne que te afastam cada vez mais de Deus. Aceite à Cristo o mais rápido possível, nasça do Espírito, receba a vocação que Deus tem pra tua vida, então, além de ser liberto dos vícios e de toda sorte de obras pecaminosas, seu nome será escrito no livro da vida e você terá também uma vida eterna com Cristo.

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus te usar, comente!

Bíblia online

Acesse http://umadpm.blogspot.com e... confira agora mesmo

;