23 de outubro de 2009

Fuzil e pistola com mira ungida e oração contra bala-perdida, se a moda pega...


Estive estes dias em uma igreja em um dos morros do Rio de Janeiro envolvidos no caos do tiroteio nos últimos dias. Era um culto "comum" realizado nos dias de semana. Fui convidada por uma conhecida que é Missionária. Era uma sexta-feira comum, sem culto em minha igreja, não vi nada demais e fui. bem... Qual não foi minha surpresa, quando em um momento do culto, que aliás estava uma bênção até aquele momento, entraram três jovens armados e sentaram no fundo do salão. Iniciou-se muitos "Glórias & Aleluias", não sei bem se por medo ou exaltação ao Senhor por aquelas vidas terem entrado em seu Templo.

No entanto, a questão ficou esclarecida quando alguns obreiros daquela congregação iniciaram uma oração no fundo do salão. Oravam por aqueles três jovens da Comunidade local. Oravam para que Deus os guardasse, os protegesse, que os livrasse do mal e os guardasse das balas perdidas. Estranho ouvir uma oração dessa, quando as balas perdidas saem dos fuzis de jovens como aqueles. Achei um absurdo! Minha vontade foi de levantar-me e sair imediatamente daquele lugar. No entanto, Deus me fez permanecer. Orando... Sozinha...

Enquanto o culto transcorria como se nada acontecesse lá nos fundos... Senti de Deus de olhar para trás. Fiquei mais horrorizada ainda, quando vi obreiros ungindo as armas daqueles jovens. Usando o Nome Santo de Jesus para abençoar aqueles que tirariam vidas de outras pessoas (não importa se bandidos ou policiais ou ainda inocentes, mas pessoas), seres humanos. Tudo acontecia como se fosse algo normal.

A conhecida que me convidou percebeu minha inquietação e quando os tais jovens saíram do recinto, a igreja desabou em mais "Glória & Aleluias" e levantou-se um "VASO"*, que deve ser daquele barro bem porcaria, para falar que Deus estava naquele negócio. COMO? Pergunto a você meu leitor... COMO, um Deus maravilhoso como o nosso que ama a todos sem distinção, pode estar num negócio que se refere a tirar vidas de outras pessoas inocentes. Pessoas que não tem a mesma opinião daqueles jovens e que não seguem a sua facção. Como?

Temos que orar por eles. Temos! É nossa obrigação enquanto cristãos orar por todos que queiram oração, que desejem receber de Deus uma bênção, mas é inadimissível ungirmos fuzis, pistolas e qualquer arma de fogo, porque um delinquente pede. Deus ama o PECADOR. Orar por estas vida é nosso dever. Entretanto, Deus abomina o pecado. Ungir armas de fogo é pecado! Não é bíblico.

Não devemos temer quando um traficante ou bandido entra em nossas igrejas. O Espírito Santo de Deus nos dá autoridade. Jesus nos deu autoridade quando regressou aos céus e nos deixou o Consolador. Se um cidadão fora das normas da civilidade entrar em nossas igrejas devemos orar para a libertação dele, não para que ele continue fazendo tudo que quer, causando desespero, caos e temor por onde passa.

Pastores Presidentes de igrejas em Congregações do Morro do Rio de Janeiro orientem melhor seus dirigentes. Tal atitude tomada por esta congregação não deve acontecer novamente e em nenhuma outra igreja. Somos de Cristo e temos que ter posição de exército de Cristo. Tementes a Deus, não ao fuzil ou ao dono dele.

* VASO - Designação dada aos portadores do dom de profecia, segundo o costume pentecostal.

Fonte: Blog da Patrícia Telles (Título original do post: Quando a oração é feita errada)

Comentário de Irmão Júnior: Quem me dera ter vivido na época da igreja primitiva, ao menos teria morrido com honra por amor do evangelho de Cristo, enfrentando as perseguições. Pois agora os verdadeiros cristãos morrem aos poucos, mas de desgosto vendo a situação de muitas igrejas e crentes nos dias de hoje.

4 comentários:

  1. Belo artigo e excelente blog!

    Já me tornei seguidor.
    Depois faça uma visita no meu:
    http://bjardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que seguissem meu Site e meu Twitter!

    Site: www.apostoloquatroevangelhos.blogspot.com

    Twitter: www.twitter.com/apostolonunes

    ResponderExcluir
  3. Nossa! quase cinco anos depois e essa postagem continua mais que atual. Se puderem editar o link para o novo domínio do nosso blog, eu agradeceria muito!

    http://blogumavisaomissionaria.blogspot.com.br/2009/10/quando-oracao-e-feita-errada.html

    ResponderExcluir

Deixa Deus te usar, comente!

Bíblia online

Acesse http://umadpm.blogspot.com e... confira agora mesmo

;