31 de julho de 2009



LICÕES ESPIRITUAIS DE 9 TIPOS DE ÁGUIA

A águia é um dos animais que mais transmite lições espirituais ao cristão .

Apesar de existirem cerca de 70 espécie espalhadas pelos 5 continentes, todavia, existem apenas 9 categorias de águia bem conhecidas:

ÁGUIA DOURADA

ÁGUIA CINZENTA

ÁGUIA CALÇADA

ÁGUIA PESCADORA

ÁGUIA REAL

ÁGUIA DE DEDO CURTO

ÁGUIA MOSQUEADA

ÁGUIA NEPALENSE

ÁGUIA CARECA



A águia é citada na biblia como símbolo de :

Renovação Espiritual

Visão Espiritual Ampla

Inteligência

Juízo Divino

LIÇÕES ESPIRITUAIS DE NOVE TIPOS DE ÁGUIA

Águia Dourada - Sua cor dourada fala de sua nobreza e valor. O ouro na bíblia é símbolo de glória e realeza Ap1.12 o fato de a igreja de Cristo ser descrita como um castiçal dourado, significa o grande valor que temos para o Senhor.

Águia Cinzenta - Na tipologia biblica a prata fala-nos de nossa redenção e nosso resgate por Cristo.1 Co 6.20 'fomos compradoa por um bom preço' 1 Pe 1;18-19 A prata era uma moeda corrente que dava preço aos objetos e pessoas. José e Jesus fram vendidos por moedas de prata. Davi pagou pelos bois de Araúna 50 siclos de prata.

Águia Calçada- Esta águia recebe este nome, porque os pés mostram estabilidade, se apoiando melhor nos galhos das árvores. Assim também os nossos pés devem estar 'calçados com a preparação do evangelho da paz' Ef 6;15 O crente deve ter os seus pés bem firmados na Rocha que é Cristo.

Águia Pescadora- A águia-pescaora é uma ave que falconiforme, da família dos acciptrídios, que vivem na Améria Central e do Norte, mas que no verão emigra para a América do Sul, e vive exclusivamente da pesca. A lição que tiramos desta ave é que Jesus nos fez pescadores de homens Mt4;19 / Lc 5;10 / Quem ganha alma sábio é Pv 11.30

Águia Real- A águia-real é a ave mais bonita e majestosa de sua espécie e possue uma grande capacidade de liderança sobre as demais águias de seu tipo.
Em Ap1.6, está escrito que Deus constituiu reinos e sacerdotes para Deus.Portanto , cada cristão verdadeiro é uma "águia-real" para o nosso Deus. A igreja também foi levantada para reinar em Cristo Rm8.17 / Mt19.28 / 1 Co 6.2,3
EM BREVE CONTINUAREMOS COM A PUBLICAÇÃO

5 comentários:

  1. A paz do Senhor meu amor, essa postagem é muito interressante,gostaria de falar sobre ela mais irei esperar o restante. um beijo.

    ResponderExcluir
  2. -os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.(Is 40:31)RA
    Um abraço deste blogueiro e irmão em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. eu adorei estas mensagens muito bom precisamos muito de aprender a ser como aguia

    ResponderExcluir
  4. amém! amado esse site esta sendo muito construtivo.que Deus do alto céu sempre te de visão de águias.

    ResponderExcluir
  5. De onde veio a águia do dedo curto? eu não conheço.

    ResponderExcluir

Deixa Deus te usar, comente!

Bíblia online

Acesse http://umadpm.blogspot.com e... confira agora mesmo

;