27 de junho de 2009

Não existe meia fé.



Esta é a história de um alpinista que buscava sempre superar mais e mais desafios, ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcagua. Como queria a glória somente para si, resolveu escalá-lo sozinho sem nenhum companheiro cuja ajuda seria natural, no caso de uma escalada de tal nível de dificuldade. Ele começou a subir, como não havia se preparado para acampar decidiu seguir a escalada até atingir o topo, escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha e não era mais possível enxergar um palmo a frente do nariz, não se via absolutamente nada, tudo era escuridão, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens, subindo por uma parede à apenas 100 mt do topo, o alpinista escorregou e caiu. Caindo a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia perceber a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo e nesses momentos angustiantes passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que havia vivido. Derrepente! Ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade, como todo alpinista, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura, suspenso no ar em completa escuridão não havia mais nada a fazer a não ser gritar, e ele rogou a Deus! Ó meu Deus ajude-me! Uma voz grave e profunda vinda do céu o indagou: o que você quer de mim meu filho? Salve-me meu Deus, por favor! E Deus lhe fez uma nova pergunta: você realmente acredita que eu possa salvá-lo? E o alpinista respondeu: tenho certeza. Deus então ordenou: Corte a corda! Corte a corda que o mantém pendurado. Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou ainda mais a corda e pensou que se a soltasse morreria. O pessoal de resgate conta, que no dia seguinte, encontrou o alpinista congelado, morto, agarrado com força, com as duas mãos a uma corda. A tão somente dois metros do chão.
Esta é uma história real, e a dedução a respeito do diálogo com Deus, foi feita porque o alpinista foi encontrado a apenas dois metros do chão. E você? Está segurando firmemente sua corda? Porque não a solta e se joga nos braços de Deus? Não existe meia fé! A Bíblia diz que não se pode servir a dois senhores, porque ao agradar um irritaremos o outro, não se pode servir a Deus e servir ao mundo. Não se pode dizer que ama a Deus e praticar os deleites do pecado.
Hoje é o dia aceitável do Senhor, solte a corda da dúvida, (será que vou conseguir, será que Deus existe mesmo, será que ele me aceita apesar dos meus erros?) Pois te digo: você vai conseguir. Deus existe e tem um plano para tua vida e enquanto a seus erros, basta que você se arrependa de todo teu coração que laçará todos no mar do esquecimento e deles não se lembrará mais. Entrega teus caminhos ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará!

5 comentários:

  1. A paz do Senhor! muito linda essa ilustração que você postou, é bem verdade que Deus não aceita meio termo em tudo Ele quer por completo em nossa vida. Que Deus através dessa mensagem, possa transformar vidas que precisam Dele. Amém.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!
    Parabéns pelo abençoado Blog e postagens!
    Nosso DEUS é merecedor!
    E é edificante para quem lê e acompanham!
    Fique na preciosa paz do Senhor Jesus Cristo!
    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor!

    Retribuindo e agradecendo a sua visita e para firmar parceria de suas abençoadas postagens, também na minha lista de blogs.

    Seus comentários serão sempre muitos bem vindos!

    Rodolfo. "A Liberdade em Cristo".

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz amado irmão Junior.
    CAMINHO PLANO o presenteai com um selo, como forma reconhecimento de seu valor e relevância na blogosfera cristã.
    Confira:http://caminhoplano.blogspot.com/2009/07/55-blog-selado-9.html

    Lendo as abençoadas postagens do irmão repassei pela a que tem por titulo "DANÇA NO CULTO?" e li o comentário em que você diz achar inválido o tempo dedicado a postagens, pois são poucos os comentários que recebe.

    Amado nada que você faça em prol da anunciação do evangelho e da edificação das vidas dos irmãos em Cristo é pequeno ou inválido. E sobre não ser nenhum bacharel, digo sim, devemos estudar buscando mais e mais o entendimento da a palavra mas não é nenhum bacharelado, mestrado e ou doutorado de teologia, que nos tornará verdadeiros homens de Deus. Vemos tantos bacharéis, mestres e ou doutores envergonhando o evangelho não é verdade? A joelhologia é essêncial,joelho no chão e muita oração.

    Vejo que só está faltando divulgação para seu blog, se não divulgarmos como saberão que existimos? Não se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, para que de luz a todos que estão na casa não é verdade?

    Talvez o irmão não tenha muito tempo disponível para isso, mas use o pouco tempo que tem para este fim aqui a ótimas dicas http://www.sitequente.com/internet/divulgarblog.html~invista

    Una um bom visual a suas postagens de conteúdo,divulgue na UBE e outras redes sociais semelhantes convidando os irmãos para que façam uma visita.

    Visite blogs cristãos comente e aproveite para lançar um convite,ore para que Deus abençoe sua iniciativa,enfim, faça-se ouvir, dá trabalho mas você verá o retorno,pois sei o que o irmão anuncia não é sua mensagem, mas a de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

    Que a Internet seja um dos canais por onde o Senhor opere através de sua vida para edificação da igreja (corpo) que anda mau das pernas, vivemos dias trabalhosos onde homens verdadeiramente compromissados com a palavra não podem se calar.

    Afetuosamente irmão Odair.
    Que Deus o abençoe.

    http://caminhoplano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Irmão Odair, quero agradecer pelas palavras de apoio e ânimo! São pessoas como você que servem como o corvo que alimentou Elías, num dos momentos mais difíceis da sua caminhada, é bom saber que Deus sempre se utiliza de alguém para ajudar aqueles estão muitas vezes querendo parar na obra, por conta das lutas e das dificuldades. Rogo a Deus pela sua vida, continue sempre fazendo este trabalho, eu te garanto que suas palavras surtiram o efeito para que foi enviada. Que o Senhor continue te abençoando e se utilizando de você.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixa Deus te usar, comente!

Bíblia online

Acesse http://umadpm.blogspot.com e... confira agora mesmo

;